Desporto

FC Porto: Soares fez exames médicos, Assis já não deve ser reforço

Soares, avançado do Vitória de Guimarães vai mesmo tornar-se reforço do FC Porto e pode ser apresentado ainda esta segunda-feira.

Os portistas andavam a sondar o brasileiro mas o Vitória queria contar com o contributo de Soares para a deslocação a Braga no derbi minhoto. Os dirigentes de ambos os clubes apalavraram o negócio, o avançado jogou, marcou e despediu-se dos companheiros.

Soares estará a cumprir os exames médicos e terça-feira já deverá treinar com o restante plantel do FC Porto. O avançado brasileiro vai assinar ficando para já por saber qual a duração do contrato.

Ainda assim, Nuno Espírito Santo não poderá utilizar Soares para o próximo jogo na medida em que o jogador viu o quinto cartão amarelo da época no Vitória-Braga, e cumprirá um jogo de castigo. O jogador deverá então ser chamado para o clássico contra o Sporting.

Ao mesmo tempo, o negócio que envolvia o médio do Desportivo de Chaves Rafael Assis sofreu um recuo significativo.

O brasileiro terá ficado desiludido por não ter sido possível tirar uma fotografia com a camisola do clube, ficar com uma cópia do contrato ou até tirar uma fotografia ao contrato após o fim das negociações e terá recuado na sua intenção de rumar ao Dragão.

Em destaque

Subir