Desporto

FC Porto: Slimani será a “constante ameaça” do Leicester de Ranieri

slimani-leicester-portoIslam Slimani marcou ao FC Porto há poucas semanas e vai ser a grande aposta do treinador do Leicester. “Vai ser, tenho a certeza, uma constante ameaça”, antecipa Claudio Ranieri.

Na antevisão da partida de amanhã (19h45), a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, o técnico do campeão inglês revelou que o antigo avançado do Sporting “vai ser titular”, até pela pressão que significa pelo histórico de golos aos dragões.

“O Slimani vai jogar amanhã”, anunciou Ranieri: “Ele marcou vários golos ao FC Porto e vai ser, tenho a certeza, uma constante ameaça para os jogadores do FC Porto”.

Como o Leicester se estreia esta temporada na principal prova da UEFA, a experiência que o argelino adquiriu enquanto representou o Sporting são outro argumento de peso em prol da titularidade.

“Falei com Slimani sobre o FC Porto. Temos muito respeito pelo FC Porto, é uma equipa com mais experiência na Europa. Já participaram em muitos jogos nas provas europeias”, frisou o treinador do Leicester: “O FC Porto é uma equipa habituada a estar no topo do futebol português. Temos muito respeito, mas vamos fazer tudo para vencer”.

Na antevisão do encontro, Ranieri assumiu que ainda não sabe se pode contar com o guarda-redes Kasper Schmeichel, que hoje “treinou normalmente”. “Deixem-me pensar durante a noite”, respondeu o treinador italiano, “e depois veremos se ele está disponível para o jogo com o FC Porto”.

Para o estreante Leicester, “jogar na Liga dos Campeões é especial” e a equipa tem de saber tirar partido dessa alegria que dão aos adeptos: “Temos de lutar e os nossos adeptos lutarão connosco até ao fim”.

Em destaque

Subir