Desporto

FC Porto: Roma dá 8 milhões por Freddy Guarín, diz jornal italiano

fcporto_guarin_1A informação da proposta é avançada pelo ‘Corriere dello Sport’. Guarín tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros mas Pinto da Costa estará disponível a negociar a partir dos 12.

Freddy Guarín poderá estar de saída do FC Porto já em janeiro, na reabertura do mercado de transferências. O diário italiano ‘Corriere dello Sport’ escreve esta quinta-feira que a Roma terá dado 8 milhões de euros para conseguir os direitos do médio portista. Embora não seja aposta firme no 11 de Vítor Pereira, Pinto da Costa tem o jogador blindado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O mesmo jornal refere no entanto que os dragões pretendem encaixar um mínimo de 12 com uma possível venda do médio colombiano.

Freddy Alejandro Guarín Vasquez, de 25 anos, chegou ao FC Porto em 2008/2009, proveniente do Saint-Étienne. Na primeira época com Jesualdo Ferreira não foi dos mais utilizados tendo sido inclusivamente criticado pelos adeptos. Já com André Villas-Boas, Guarín foi pedra importante na conquista dos quatro títulos conseguidos pelo FC Porto na temporada passada. De relembrar por exemplo o passe teleguiado para a cabeça de Falcao, no golo que deu aos dragões a Liga Europa, frente ao Sporting de Braga, na época passada.

Depois de nomes como o Inter e a Juventus, a Roma tem sido o clube mais falado no último mês. Os dirigentes do emblema da capital italiana estarão dispostos a pagar oito milhões, o FC Porto quererá no mínimo mais quatro.

Freddy Guarín tem contracto com os dragões até 2014.

Em destaque

Subir