Desporto

FC Porto: Ricardo Pereira a caminho do PSG

Ricardo Pereira não deve voltar ao FC Porto. O PSG deve perder Serge Aurier e vê o jovem internacional português como o substituto ideal, até porque o eventual negócio será conduzido pelo dirigente que levou o então extremo Ricardo de Guimarães para o Dragão: Antero Henrique, o novo diretor desportivo dos parisienses.

A notícia é hoje avançada pela imprensa francesa. Ricardo Pereira, um dos destaques de um Nice que lutou quase até ao fim pela Ligue 1, dificilmente voltará ao FC Porto.

O lateral, que era extremo quando despertou o interesse dos portistas, tem ordens para se apresentar no Olival a 3 de julho, até porque os dragões pretendem libertar-se de Maxi Pereira por motivos salariais.

Só que os dragões precisam de fazer muito dinheiro – pelo menos 115 milhões, para cumprir as regras do fair-play financeiro da UEFA – e, se surgir uma proposta, Ricardo Pereira terminará a ligação ao FC Porto, ao qual está preso por uma cláusula de rescisão de 25 milhões.

O Paris Saint-Germain nem precisará de oferecer tanto. Quem vai negociar pelo colosso francês, que deve perder o titular Serge Aurier, é um homem que conhece bem os bastidores do Dragão, o mesmo diretor desportivo que tratou da transferência de Ricardo Pereira do Vitória de Guimarães para o FC Porto: Antero Henrique, o ex-homem-forte do futebol portista.

Ricardo é, para o PSG, a solução ideal para colmatar a provável saída de Aurier. O jovem internacional português brilhou nas duas temporadas em que esteve emprestado ao Nice e já está perfeitamente adaptado à Ligue 1.

Em destaque

Subir