Desporto

FC Porto renova com Aboubakar e compra totalidade do passe

O FC Porto renovou contrato com o avançado Vincent Aboubakar e comprou a totalidade dos direitos económicos, pagando 7,2 milhões ao Lorient. A cláusula de rescisão mantém-se nos 50 milhões de euros.

A SAD azul e branca informou a CMVM, nesta quinta-feira, da compra da totalidade dos direitos económicos do camaronês Aboubakar, cujo contrato terminava no final da próxima temporada.

Ao mesmo tempo, renovou contrato com o jogador, vínculo que passa a vigorar até 2021. Está assim resolvido um dos dossiers prioritários, de uma das peças mais importantes do onze de Sérgio Conceição.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que adquiriu a percentagem adicional de 60 por cento dos direitos económicos do jogador Vincent Aboubakar, ao Football Club Lorient Bretagne Sud, pelo montante de 7.200.000€ (sete milhões e duzentos mil euros), passando assim a deter a totalidade desses direitos”, revela o comunicado enviado à CMVM.

Na mesma nota, a SAD portista “informa que esta Sociedade prolongou o contrato de trabalho com o referido jogador até 30 de Junho de 2021, mantendo-se a cláusula de rescisão prevista contratualmente”, nos 50 milhões de euros.

Em destaque

Subir