Desporto

FC Porto publica email em resposta ao desmentido da PSP

No programa Universo Porto da Bancada, o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, referiu que a PSP fez parte de uma estratégia que tinha como objetivo retardar a entrada dos adeptos portistas no Estádio da Luz. Aquela força de segurança desmentiu essa informação e o clube decidiu esclarecer o assunto, publicando um email que imputa responsabilidades ao Benfica e iliba a polícia.

A Polícia de Segurança Pública desmentiu Francisco J. Marques, que deu conta de uma alegada estratégia que tinha como objetivo atrasar a entrada de adeptos portistas num clássico diante do Benfica.

Em resposta, o gabinete de comunicação dos azuis e brancos publicou um email, na íntegra, onde consta essa informação. os dragões esclarecem que não acusaram a PSP e que Francisco J. Marques se limitou a ler um email.

“A Direção Nacional da PSP emitiu esta quarta-feira um comunicado em que procura desmentir alegadas acusações do FC Porto. Importa esclarecer que o FC Porto, através do seu diretor de Comunicação e Informação, não acusou a PSP de nada, tendo-se limitado a ler a parte inicial de um e-mail enviado a 21 de dezembro de 2009 por Rui Pereira, diretor de Segurança do Sport Lisboa e Benfica, para o administrador do Sport Lisboa e Benfica Domingos Soares Oliveira, com conhecimento do assessor jurídico Paulo Gonçalves”, escrevem os dragões, que partilham uma imagem de um email.

Não deixa de ser relevante um facto. O FC Porto, que se tinha demarcado do caso que agita o futebol português, acaba por divulgar um email, numa plataforma oficial: o site do clube. Até agora, essas denúncias eram feitas num programa do Porto Canal.

Em destaque

Subir