Desporto

FC Porto prepara partida com Dínamo sem laterais para o lado esquerdo

vitor pereira fcporto 1O que outrora era abundância passou a faltar no FC Porto, com Vítor Pereira a preparar o embate com o Dínamo de Kiev, para a Liga dos Campeões, sem qualquer lateral esquerdo. Alex Sandro continua em recuperação e Emídio Rafael está de fora por lesão.

Longe vão os tempos em que Vítor Pereira poderia dar-se ao luxo de sentar no banco Alvaro Pereira, um dos melhores laterais esquerdos que passaram pelo futebol português. Na preparação da partida com o Dínamo de Kiev, relativo à terceira ronda do grupo A da Liga dos Campeões, o técnico não pôde contar com Alex Sandro, nem com Emídio Rafael, o que significa que não há laterais esquerdos disponíveis para o embate com os ucranianos.

O lateral brasileiro Alex Sandro continua em tratamento, a recuperar da lesão sofrida no novo com o Sporting, enquanto Rafael está de fora há largos meses, o que deve obrigar Vítor Pereira a apostar em Mangala, defesa-central francês, para o lado esquerdo da defesa.

No entanto, o técnico do FC Porto pode ‘imitar’ Paulo Bento, selecionador nacional que apostou em Miguel Lopes para aquela posição, depois de Fábio Coentrão se ter lesionado, ao serviço das quinas. O jovem português foi adaptado ao lado esquerdo da defesa, ao serviço de Portugal, e Vítor Pereira certamente colocará essa possibilidade em cima da mesa.

O FC Porto recebe os ucranianos do Dínamo de Kiev, em partida da terceira ronda do grupo A. Com duas vitórias, os bicampeões nacionais tentam somar mais um triunfo e praticamente carimbar o passaporte para a fase seguinte da Liga dos Campeões em futebol.

Em destaque

Subir