Desporto

“FC Porto pode ganhar os três pontos sem voltar à Amoreira”, diz Ribeiro Cristóvão

O jornalista Ribeiro Cristóvão entende que “o FC Porto tem toda a legitimidade para reclamar” e, numa análise aos regulamentos, o comentador da SIC Notícias entende que os dragões “podem ganhar os três pontos sem voltar à Amoreira”.

“Quando um jogo oficial não se efetuar ou não se concluir em virtude do estádio não se encontrar em condições regulamentares por facto imputável ao clube que o indica, é este punido com a sanção de derrota e, acessoriamente, com a sanção de multa (…)”,pode ler-se no artigo 94.º do Regulamento de Disciplina da Liga.

E é tendo como base este regulamento que Ribeiro Cristóvão entende que o Estoril pode ser punido com pena de derrota, depois de verificada uma falha de segurança no seu estádio, na Amoreira, que determinou que a partida fosse interrompida ao intervalo, numa altura em que os anfitriões venciam por 1-0.

“O FC Porto pode ganhar os três pontos sem voltar à Amoreira”, refere o jornalista, em declarações na SIC Notícias, onde considerou também que o clube da Invicta “tem toda a legitimidade para reclamar”.

Veja o comentário.

Este não é o primeiro caso em que uma falha de segurança obriga a que um jogo seja adiado.

Em 2014, no dérbi entre Benfica e Sporting (com Jorge Jesus no comando das águias e Leonardo Jardim a liderar os leões), a queda do revestimento no relvado levou a um adiamento do encontro, por questões de segurança.

O jogo não foi interrompido, uma vez que o fenómeno ocorreu antes do apito inicial. Mas os bombeiros e a Proteção Civil entenderam que não estavam reunidas as condições para a realização do jogo.

Mais frequentes são as interrupções de partidas na Choupana, casa do Nacional da Madeira, mas por razões meteorológicas. O nevoeiro obriga, não raras vezes, ao adiamento de jogos, por regra para o dia seguinte.

Ontem, o FC Porto recusou jogar a segunda parte nesta terça-feira.

Em destaque

Subir