Desporto

FC Porto pode ‘desviar’ Diego Reyes da Luz antes do final do ano

reyes mexico 1Postistas terão avançado para a contratação do mexicano de apenas 20 anos. FC Porto poderá pagar uma verba a rondar os sete milhões de euros, um valor que o Benfica não está disposto a dar.

Afinal, Diego Reyes pode vir a vestir a camisola do FC Porto na próxima época. Recorde-se que o central mexicano era apontado ao Benfica desde o início de dezembro, mas os encarnados parecem já desinteressados na sua contratação.

Tudo alegadamente devido ao elevado valor pedido pelo Américas, cerca de sete milhões de euros. Porém, o internacional mexicano pode viajar na mesma para Portugal, mas para o norte, para assinar com o FC Porto.

Segundo escreve a imprensa desportiva esta sexta-feira, os dragões demonstraram grande interesse nos últimos dias, e o acordo pode mesmo ser alcançado antes do final do ano.

Diego Reyes era visto como uma boa opção para a formação de Jorge Jesus. O Benfica tem atualmente, como soluções válidas para o centro da defesa, apenas Luisão e Garay. Jardel não parece à altura do desafio, Sidnei está fora das contas. Além disso, o central mexicano poderia também ocupar o lugar de trinco, onde as águias têm apenas Matic.

No Dragão, caso a transferência se concretize, Pinto da Costa estará já a prepara-se para a eventual saída de Fernando, seguido há muito por vários clubes.

Carreira
Diego Reyes tem ainda muito pouco para contar sobre a sua carreira de futebol. Com apenas 20 anos, o jogador vestiu até hoje apenas uma camisola. Ingressou no Américas em 2009, e de lá não saiu até então. O defesa deu nas vistas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, competição ganha precisamente pelo México.

Em destaque

Subir