Desporto

FC Porto oficializa saída de Mangala: Comunicado à CMVM dá conta de 30,5 milhões de encaixe

mangala 1Está oficializada a transferência de Eliaquim Mangala, defesa-central vendido pelo FC Porto ao Manchester City, por 30,5 milhões de euros. No comunicado à CMVM, a SAD azul e branca coloca um ponto final numa transferência que se adivinhava: o francês já tinha dado uma entrevista a manifestar a alegria por representar o City.

A novela Mangala chegou hoje ao fim, com o comunicado da SAD do FC Porto a confirmar a transferência do defesa-central francês para o Manchester City, com os azuis e brancos a 56,67 por cento dos direitos económicos que detinham, por um valor de 30,5 milhões de euros.

Leia o comunicado na íntegra:

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Manchester City para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 56,67% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Eliaquim Mangala, pelo valor de 30.500.000 € (trinta milhões e quinhentos mil euros)”.

Na semana passada, recorde-se, Pellegrini garantira que Mangala não era jogador do clube inglês.

Em destaque

Subir