Desporto

FC Porto: Novos equipamentos em material reciclado

FC Porto apresentou os novos equipamentos para a temporada 2011-2012. Sem mudanças de relevo na camisola principal, destaca-se o material utilizado para vestir o dragão: reciclado. Garrafas de plástico foram convertidas em confortável tecido.

A nova ‘pele’ do dragão para a nova temporada 2011/2012 foi apresentada ontem. E a nota de destaque não se prende com a cor, ou padrões, mas com o material utilizado para criar o fato de campeão: Todos os equipamentos desta nova temporada são fabricados em tecido reciclado.

A Nike, que adotou uma política de defesa do ambiente, transportou os seus princípios para este desafio de vestir o FC Porto e criou um tecido confortável, que resulta da reciclagem de garrafas de plástico. Uma camisola azul e branca que nasce de uma política verde.

A camisola principal mantém o clássico azul e branco, alternado em listas verticais, enquanto o equipamento alternativo surge em tons de azul-escuro. Hulk, Helton, João Moutinho, Rolando e James vestiram o traje para a imprensa, numa apresentação que decorreu no Yeatman Hotel, em Vila Nova de Gaia.

Em destaque

Subir