Desporto

FC Porto negoceia Humberto Osório, melhor marcador da Colômbia

humberto_osorio_1Tem 23 anos e é já comparado a Radamel Falcao. Empresário confirma que recebeu contactos do FC Porto mas diz que é ainda muito cedo para se falar em transferência. Jogador mostra-se entusiasmado com possível vinda para Portugal.

Chama-se Humberto Segundo Osório Botello, tem 23 anos, e atua no Millonarios da Colômbia, atualmente a disputar o Torneio Apertura daquele país. Em 13 jogos, leva 11 golos, o que lhe confere a liderança na lista de melhores marcadores da competição.

E da Invicta existem olhos atentos à carreira de Humberto. Quem o confirma é o próprio empresário que, em declarações ao Record, esta quarta-feira, afirmou que foi abordado pelos responsáveis dos dragões: “Pode ser que haja algo novo nos próximos dias. Recebi um pedido de informações e estou à espera de novo contacto do FC Porto”, afirma Jefferson Fernandes Rocha.

Já Humberto Osório mostra-se bastante entusiasmado com a possibilidade de vir a vestir de azul e branco na próxima época: “Quero muito o FC Porto. Todos os jogadores têm o sonho de jogar num grande europeu. Soube que há essa possibilidade a partir do meu empresário”, refere o avançado de 23 anos.

Humberto Osório iniciou a sua carreira como profissional em 2003, representando o América de Cali. Viria também a vestires as cores do Estudiantes de Mérida, do Atlético Bucaramanga e do Cúcuta Deportivo, todos clubes da Colômbia. Em 2011 transfere-se para o Peru, onde jogou no Inti Gás, mas seria este ano que se mostrou realmente ao continente sul-americano,. Atualmente é o camisola nove do Millonarios e lidera a lista de melhores marcadores do Torneio Apertura, com 11 golos em 13 jogos, mais de metade do que a sua equipa conseguiu até agora.

No Dragão, e embora ainda não seja certa a continuidade de Vítor Pereira, continua a faltar uma solução válida e sobretudo móvel. Kléber parece não estar à altura do ‘cargo’. Walter, regressado no defeso do empréstimo ao Cruzeiro, deverá ser novamente emprestado. Como avançado de raiz sobra Marc Janko, que embora tenha entrado razoavelmente bem na equipa, depois de ter sido contratado em janeiro, não deve ser primeira opção para a manobra ofensiva dos dragões na próxima temporada.

Em destaque

Subir