Desporto

FC Porto não cede Fucile e ameaça Santos com queixa na FIFA

daniloAtraso do envio do certificado de Danilo leva FC Porto a fazer ultimato à direção do Santos. Dragões esperam até ao final do dia de hoje. Caso contrário, avançam com uma queixa na FIFA. Falta de acordo para o empréstimo de Fucile terá provocado esta medida de retaliação do Santos, que mantém o certificado internacional sem que se perceba porquê.

O FC Porto está privado de utilizar lateral-direito Danilo, em virtude de um atraso no envio do certificado internacional. Segundo o site brasileiro IG, a direção do Santos já recebeu uma ameaça de Pinto da Costa: ou envia ou documento durante o dia de hoje, ou os campeões nacionais apresentam uma queixa na FIFA.

O caso Danilo estará relacionado com a saída de Fucile precisamente para o Santos. O FC Porto recusou negociar o empréstimo do uruguaio sem custos. Como aparente forma de retaliação, o Santos pode ter complicado o consumar da transferência de Danilo.

O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira, afirmou recentemente que o contrato de Danilo permitia aos santistas manter o jogador até ao final de junho. Uma cláusula do acordo previa essa situação, que teria de ser acionada até 19 de janeiro.

Os pormenores do contrato não são conhecidos e não se sabe de que lado está a razão, mas a verdade é que o FC Porto não está disposto a esperar mais, nem a ceder na intransigência de libertar Fucile sem recompensa financeira. O lateral uruguaio também é pretendido pelo Cruzeiro (disposto a pagar pelo empréstimo) e o Santos não quer perder a corrida.

O site IG revela que o FC Porto pagou o valor da transferência de Danilo e também a parcela relativa a Alex Sandro (uma percentagem do valor da venda deste jogador irá para os cofres santistas.

Se é verdade que este imbróglio pode ficar resolvido nas próximas horas, também é um facto que o interesse do Santos em Fucile atrasa o envio do certificado. O FC Porto admite ceder Fucile depois de ter o certificado de Danilo. O Santos quer ter Fucile e só depois enviar o documento… Entretanto o FC Porto espera e Danilo desespera.

Em destaque

Subir