Desporto

FC Porto multado em 20 mil euros por cânticos racistas a Balotelli

balotelli_1Caso ocorreu em jogo a contar para a Liga Europa e envolveu os adeptos portistas e dois jogadores do Mancheter City, Mario Balotelli e Yaya Touré. Dragões têm três dias para apresentar recurso na UEFA.

A UEFA multou esta terça-feira o FC Porto em 20 mil euros por cânticos de teor racista para com jogadores da formação adversária. Em causa, estão supostos insultos a Mario Balotelli e a Yaya Touré durante a partida da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, jogada no Estádio do Dragão a 16 de fevereiro, que terminou com a vitória dos visitantes por 2-1.

O organismo que tutela o futebol europeu repreende categoricamente tais atos e na verdade já não é a primeira vez que avança com sanções contra clubes participantes na Liga dos Campeões ou na Liga Europa, antiga Taça UEFA.

Recorde-se que a queixa foi apresentada pelo emblema inglês no final do jogo. A UEFA decidiu agora multar a instituição portista, que tem no entanto três dias para apresentar recurso.

De referir também que, no dia imediatamente a seguir ao jogo, foi colocado no Youtube um vídeo onde se ouviam palavras dos adeptos do FC Porto para o avançado italiano do City. Na altura, Rui Cerqueira, diretor de comunicação dos dragões, referiu que não se tratavam de cânticos racistas mas sim incentivos, com os gritos ‘Hulk, Hulk, Hulk’, para o camisola 12 da equipa de Vítor Pereira, uma justificação que não parece ter convencido os responsáveis do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA.

Entretanto, as imagens já foram apagadas do Youtube.

Em destaque

Subir