Desporto

FC Porto: Lopetegui perderá Jackson, depois de Danilo, Casemiro e Óliver

lopetegui

O colombiano Jackson Martínez será o quarto titular que Lopetegui, treinador do FC Porto, vai perder. O goleador está de saída do Dragão, tal como já sucedeu com Danilo, Casemiro e Óliver, trio que voou para Madrid.

Julen Lopetegui tem três certezas: não voltará a contar com Danilo, Casemiro e Óliver, trio que viajou para Real e Atlético Madrid. Não se sabe qual o destino de Jackson, mas o colombiano será o senhor que se segue, proporcionando o maior encaixe do FC Porto neste defeso.

O internacional colombiano de 28 anos, melhor marcador do campeonato português, já fez saber que quer sair – “Este é o momento para sair”, disse, em declarações ao FutRed – e adiantou ainda que “decorrem negociações”.

Escusou-se a adiantar quais os clubes que estão interessados em contratá-lo, mas fez saber que sempre se sentiu atraído pelas ligas inglesa e espanhola.

Jackson Martínez renovou contrato com o FC Porto, na época passada, e tem uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros, sendo que o empresário, Luiz Henrique Pompeo, tem direito a cinco por cento do valor resultante da transferência.

Mas as saídas de jogadores do FC Porto podem estender-se a mais jogadores apetecíveis, neste mercado de transferências. Apetecíveis e com aspirações que geraram polémica junto dos adeptos portistas.

Brahimi fez saber que gostava de representar “um clube maior”, o que desagradou aos adeptos. A página do argelino no Facebook foi inundada de comentários reveladores desse sentimento.

Em destaque

Subir