Desporto

FC Porto mais líder após vitória sobre Estoril

O FC Porto alargou a vantagem na frente da classificação para os rivais Benfica e Sporting, nesta quarta-feira, depois de derrotar o Estoril (1-3), numa partida que tinha 45 minutos em atraso e, na qual, os azuis e brancos perdiam por uma bola a zero, quando o jogo foi interrompido.

Uma entrada demolidora dos dragões cedo fez igualar o encontro, que foi tudo menos normal, dado que uma parte foi jogada num dia, a outra mais de um mês depois. O relógio marcava 53 minutos quando Alex Telles (segundo indicação da Liga de Clubes) empatou a partida, num lance que levantou dúvidas quanto ao adiantamento, ou não, dos jogadores azuis e brancos.

O brasileiro acabaria a partida no banco, a chorar, depois de se ter lesionado.

Em busca da vitória para alargar vantagens, o FC Porto carregou no ataque e marcou mais dois golos, ambos da autoria de Tiquinho Soares (59 e 67 minutos, respetivamente).

Numa parte em que só deu FC Porto, Casillas – que foi titular – foi um mero espectador da partida e foi desde a baliza que viu Victor Andrade e Brahimi envolverem-se numa troca de empurrões que valeu um cartão amarelo para cada um.

A verdade é que os azuis e brancos conseguiram mais três pontos na luta pelo título e têm mais cinco do que Benfica e Sporting, quando todas as equipas têm 23 jogos disputados neste campeonato.

Quanto ao Estoril segue com 21 pontos e continua a sua fuga aos últimos lugares.

Veja o primeiro golo do FC Porto que levantou polémica:

Em destaque

Subir