Desporto

FC Porto: “Let’s play for the migrants” Doar 1 euro por cada bilhete vendido

Num comunicado dirigido à UEFA, o FC Porto, através do seu presidente, Pinto da Costa, apela a todos os clubes presentes na Champions que doem parte das receitas de bilheteira que forem arrecadadas para ajudar os migrantes.

O presidente do FC Porto diz que todos os clubes têm responsabilidades sociais e que devem contribuir para esta causa.

Pinto da Costa sugere que os clubes da UEFA Champions League doem 1 euros por cada bilhete da primeira partida da competição.

“A família do futebol tem uma longa tradição de solidariedade e responsabilidade social, é por isso impossível fechar os olhos ao drama dos migrantes e refugiados que tentam entrar em solo europeu”, lê-se na carta enviada à UEFA, com o lema “Let’s play for the migrants!” (Vamos jogar pelos migrantes).

Tendo em conta que o estádio do Dragão leva 50 mil espectadores, se o mesmo estiver lotado no jogo com o Chelsea, serão arrecadados 50 mil euros por parte do FC Porto para ajudar os refugiados.

À semelhança do que fez o Bayer de Munique, ao mostrar-se disponível para doar 1 milhão de euros, entre outras ajudas, também o FC Porto se mostra disponível para contribuir para esta causa.

 

Em destaque

Subir