Desporto

FC Porto: Leicester olha para Aboubakar como sucessor de Vardy

aboubakar

A cada vez mais provável saída de Jamie Vardy levou o Leicester, novo campeão inglês, a colocar Aboubakar na lista dos potenciais reforços. O avançado do FC Porto, avança a imprensa britânica, está numa ‘short list’ que inclui ainda os nomes de Falcao e Doumbia.

O Leicester está ainda em clima de festa, face à conquista da Premier League, mas os responsáveis já preparam a próxima temporada, tanto mais que o feito surpreendente da turma de Ranieri levou à valorização de vários jogadores ‘desconhecidos’.

E um dos que está mais perto da porta de saída é Jamie Vardy, o terceiro melhor goleador do campeonato inglês. O Leicester já adiantou que pretende segurar as ‘jóias da coroa’, mas os 22 golos do ‘bombardeiro’ tornaram-no num dos alvos mais apetecíveis para os gigantes da bola.

É aqui que entra em jogo o nome de Vincent Aboubakar. O camaronês do FC Porto foi apontado, pela imprensa britânica, como um dos três avançados candidatos ao lugar de Vardy, caso este opte por deixar o campeão inglês.

A par do dragão está um outro nome bem conhecido dos portistas, o colombiano Falcao, numa ‘short list’ que fica completa com Doumbia, o costa-marfinense do Newcastle.

O FC Porto, que alegadamente estará a preparar uma limpeza de balneário após três épocas ‘a seco’, estará disponível para estudar um bom negócio.

Em destaque

Subir