Desporto

FC Porto inscreve Adrián na Liga dos Campeões

O avançado Adrián López é a grande surpresa na lista de jogadores que o FC Porto inscreve para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a qual confirma Vaná como o suplente de Casillas.

Adrián López começou a época a treinar com o plantel enquanto aguardava colocação e, face à venda de Gonçalo Paciência e à ‘birra’ de Marega para se mudar para a Premier League, foi-se mostrando a Sérgio Conceição.

Por outro lado, o treinador portista ficou sem Soares, por lesão, e decidiu premiar a abnegação de Adrián, uma das mais caras contratações do FC Porto (11 milhões de euros por 60 por cento do passe), mantendo-o como opção para a prova milionária.

Mal amado pelos adeptos, o espanhol terá esta época uma última hipótese de redenção.

A lista hoje enviada pelos dragões revela ainda que Vaná ganhou a Fabiano a corrida pelo lugar de suplente de Casillas, enquanto João Pedro foi excluído, mantendo Maxi Pereira sem concorrência na lateral direita: Militão poderá ocupar o lugar em caso de indisponibilidade do uruguaio.

Na lista B não houve surpresas, com a indicação do terceiro guarda-redes (Diogo Costa), dos dois centrais que iniciaram a época (Chidozie e Diogo Leite) e do médio a quem Sérgio Conceição já tinha dado uma oportunidade no ano passado (Bruno Costa).

Inscritos pelo FC Porto na Liga dos Campeões:

Casillas, Vaná, Diogo Costa, Maxi Pereira, Éder Militão, Chidozie, Diogo Leite, Felipe, Alex Telles, Jorge, Herrera, Sérgio Oliveira, Danilo, Óliver, Otávio, Bazoer, Bruno Costa, Hernâni, Brahimi, Aboubakar, Marega, Corona, Adrián López e André Pereira.

Em destaque

Subir