Desporto

FC Porto: “Hulk disse-me que prefere o Chelsea”, revela Pinto da Costa

fc_porto_hulk_palmasO presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou que Hulk lhe revelou o destino que pretende, numa eventual transferência. “Hulk disse-me que prefere o Chelsea”, revelou o líder dos campeões nacionais, ao site Goal. No entanto, Pinto da Costa reitera que o clube de André Villas-Boas terá de pagar a cláusula de rescisão, já que o internacional brasileiro continua a ser inegociável.

Pinto da Costa mantém o discurso: Hulk só sai por cem milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão, que se mantém inegociável, mesmo numa altura em que a SAD do FC Porto torna público um prejuízo de 8,9 milhões de euros no segundo semestre de 2011. Mas o avançado já transmitiu ao presidente do FC Porto qual o clube que pretende.

“Há muitos clubes interessados no Hulk, em toda a Europa. Mas o avançado já me disse, numa conversa privada, que o Chelsea é o destino de eleição”, afirmou Pinto da Costa ao Goal, espaço desportivo com edição online.

Mas o facto de Hulk já ter escolhido destino não significa que o acordo esteja iminente. Nem sequer está próximo. Pinto da Costa não está disposto a abrir mão da cláusula que permite a qualquer clube contratar o jogador sem negociar com o FC Porto.

E o clube de Stamford Bridge não é exceção, mesmo tempo em consideração a proximidade entre Pinto da Costa e André Villas-Boas e Abramovich. “Já o afirmei anteriormente e repito-o: não vendemos o Hulk. Para o Chelsea o contratar, terá de acionar a cláusula de rescisão”, disse ainda o presidente portista ao mesmo portal.

Há poucos dias, circulou a informação de que o Chelsea estaria disponível a pagar 35 milhões de euros pelo passe de Hulk, na próxima época. Stamford Bridge tem sido apontado como destino de Hulk e até o treinador André Villas-Boas considerou, recentemente, que o brasileiro seria bem sucedido no campeonato inglês.

As mais recentes exibições de Hulk no FC Porto estão longe de agradar aos sócios. A sua saída esteve iminente, no início da época, aquando da saída de Villas-Boas para Londres, mas não se consumou. O jogador, de 25 anos, nunca manifestou desejo deixar o clube, em termos públicos. Mas já terá escolhido o destino.

Em paralelo, surgem ecos de mudança de treinador no Chelsea. Além de recentemente José Mourinho ter sido fotografado em Londres – alegadamente para tratar da compra de uma casa, numa altura em que adensam os rumores de que vai sair do Real Madrid -, há também notícias de uma saída de André Villas-Boas para Itália.

 

Em destaque

Subir