Desporto

FC Porto estima que penalização da UEFA pode rondar um milhão de euros

FC Porto reconhece a necessidade de vender e estima que a penalização financeira da UEFA poderá rondar o milhão de euros. Em comunicado enviado à CMVM, a SAD azul e branca admite igual penalização em anos subsequentes.

A SAD do FC Porto sabe que terá de vender ativos na janela de transferências, tendo em vista escapar a eventuais sanções por causa do fair-play financeiro da UEFA.

Nas reuniões com o órgão que gere o fair-play financeiro dos clubes da UEFA, a SAD portista esclarece que “foram discutidas medidas tendentes ao equilíbrio orçamental da FC Porto SAD a 4 anos, i.e. reportado às contas até 30 de junho de 2020”.

Daí que “no âmbito desses contactos, poderão vir ainda a ser fixadas penalizações financeiras se o acima mencionado deficit não observar certos parâmetros, sendo que a FC Porto SAD não perspetiva que tais penalizações venham a ser superiores a um milhão de euros no ano corrente”

Porém, “caso venham a existir relativamente a anos subsequentes, a FC Porto SAD não perspetiva que tais penalizações venham a ser superiores a um milhão de euros por ano nesses anos”.

Em destaque

Subir