Desporto

FC Porto empata com Feirense (0-0) e vê Benfica colar-se no topo (análise)

fcporto_vitor_pereira_1Primeira parte fraca em Aveiro dos homens de Vítor Pereira que tiveram de correr na segunda. Formação de Santa Maria da Feira já tinha deixado o aviso no Estádio da Luz e voltou a deixar excelentes indicações.

FC Porto sem Hulk perde tudo, ou quase tudo. Foi preciso esperar quase uma parte inteira para ver uma oportunidade de golo da formação de Vítor Pereira. Belluschi assustou Paulo Lopes aos 38 minutos com um remate rasteiro que passou perto do poste. Mais, apenas um lance duvidoso na grande área de Helton. Diogo Cunha parece ser rasteirado por Belluschi mas Bruno Esteves, perto do lance, mostrou amarelo ao jogador do Feirense.

Na segunda metade os jogadores de Vítor Pereira quiseram suar, mas pouco valeu. Duas bolas na trave de Paulo Lopes deixaram um sabor amargo no final dos 90 minutos. A realidade é que o Feirense podia também ter trazido os três pontos da sua casa emprestada. Fonseca, Diogo Cunha e Ludovic ameaçaram mas faltou-lhes audácia para mostrar ainda mais que a equipa de Quim Machado veio à primeira divisão para ficar. Precisam-se mais treinadores destes no escalão principal do futebol português.

Destaque para a cabeça quente de James Rodriguez que agrediu Rabiola já nos descontos e viu o cartão vermelho. O colombiano falha o jogo contra o Benfica.

Com este empate o FC Porto viu o Benfica colar-se no topo da classificação. Os dragões recebem a formação de Jorge Jesus na próxima jornada.

Em destaque

Subir