Desporto

FC Porto em rosa: Equipamento alternativo apresentado para “quebrar barreiras”

porto rosa 210porto rosaO FC Porto vai jogar de cor de rosa na Liga dos Campeões. O clube e a Warrior apresentaram o terceiro equipamento alternativo, que aposta numa cor invulgar para os dragões. O objetivo é “quebrar barreiras”, como explica o diretor-geral da empresa.

Recorrendo a uma frase atribuída ao ‘eterno capitão’ João Pinto, os adeptos do FC Porto já poderão dizer que o coração deles só tem uma cor: azul e rosa.

Ao apresentar o terceiro equipamento para a temporada 2014/15, através do Facebook, confirmou-se a surpresa que já se comentava em surdina: o FC Porto vai mesmo ter uma camisola rosa.

Este equipamento alternativo, que fica completo com calções e meias pretos, será utilizado nas provas europeias quando os dragões não puderem jogar de azul a branco.

“A Warrior e o FC Porto escolheram o rosa, quebrando barreiras e reforçando o estilo exuberante dos bicampeões europeus, simbolizando a paixão e o poder do FC Porto em campo”, salienta o texto de apresentação da nova roupagem.

Um quebrar de “barreiras” que surge após o fim da relação de 14 anos com a Nike. O FC Porto passa a ser equipado pela Warrior, uma empresa norte-americana que já equipa clubes como o Liverpool e o Sevilha.

“O FC Porto é um clube que tem um legado de orgulho na Europa, razão pela qual desenvolvemos um equipamento que reflectisse esse espírito vencedor através das variações de cor e da tecnologia Warrior”, justificou Richard Wright, o diretor-geral da empresa.

Refira-se ainda que o FC Porto não será o único clube a jogar de rosa nas provas europeias: ao apresentar os equipamentos para a nova temporada, o campeão europeu Real Madrid surpreendeu ao optar pela mesma cor para o equipamento alternativo.

Em destaque

Subir