Desporto

FC Porto: Derrota confrangedora, Pinto da Costa indisposto e adeptos revoltados

manduca_apoelO FC Porto foi ontem derrotado pelo APOEL Nicosia, colocando em causa o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões. Na viagem de regresso, Pinto da Costa sentiu-se mal e teve de ser assistido pelo médico do clube. E à chegada, um grupo de adeptos insultou os jogadores…

Dia negro no FC Porto, que não evitou uma desprestigiante derrota, em Nicosia, perante um adversário de segunda linha, numa péssima exibição da equipa de Vítor Pereira. O campeão português está assim em maus lençóis, no grupo G de apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Mas um mal nunca vem só. Durante a viagem de regresso, o presidente portista, Pinto da Costa, sentiu-se mal no avião e teve de ser assistido pelo médico Nelson Puga. Durante cerca de meia hora, foi acompanhado pelo clínico.

No entanto, esta não é a primeira vez que Pinto da Costa se sente mal após um jogo europeu. Em Sevilha, aquando da Final da Liga Europa que o FC Porto viria a conquistar, o presidente, de 73 anos, desmaiou. Desta vez, dispensou uma ida ao hospital e estará totalmente recuperado.

Por recuperar continua a estima dos jogadores portistas, que foram insultados por dezenas de adeptos, que se deslocaram ao aeroporto do Porto para disparar alguns impropérios. Revoltados, soltaram a fúria sobre os jogadores, a quem se atribui a responsabilidade pelo desaire frente ao APOEL.

Os cipriotas adiantaram-se no marcador na primeira parte, através de uma grande penalidade. Apesar de dominador, o FC Porto raramente criou perigo. Perto do fim, já com James Rodríguez em campo, o clube português consegue empatar, ao minuto 89, através de uma grande penalidade convertida por Hulk.

No entanto, quando o empate parecia um mal menor, aparece Manduca a dificultar a tarefa azul e branca. Num contra-ataque, o conjunto de Nicosia repõe a vantagem e deixa o técnico Vítor Pereira à beira de um ataque de nervos.

O FC Porto está agora obrigado a vencer as duas partidas que restam e aguardar uma ajuda alheia. As contas do grupo G, longe de estar fechadas, complicaram-se para o conjunto azul e branco.

Em destaque

Subir