Desporto

FC Porto de chocolate no equipamento alternativo surpreende os fãs

fcp chocolate

O coração dos portistas só vai ter uma cor: azul e castanho. Os dragões apresentaram o equipamento alternativo e a versão ‘achocolatada’ não caiu bem junto dos adeptos. “Feio”, “foleiro” e “péssimo” são alguns dos adjectivos. Há quem assuma gostar, embora seja adepto… do Benfica.

O FC Porto apresentou esta manhã, através do Facebook, o equipamento alternativo para a temporada 2015/2016, da autoria da New Balance.

Quintero, Ruben Neves, Aboubakar, Quaresma e Hernâni foram os modelos escolhidos para exibir as novas camisolas, numa das imagens promocionais. Na outra surgem apenas os três primeiros.

Porém, parafraseando um mítico capitão dos dragões, o coração alternativo dos portistas só vai ter uma cor: azul e castanho. Isto porque o equipamento secundário é a base de castanho, próximo do chocolate, com umas listas também castanhas, mas mais próximas do chocolate de leite.

As listas a azul nas mangas e uma única no peito são as únicas referências ao tradicional azul e branco.

A versão espoletou de imediato largas dezenas de comentários, a maioria a contestar a opção pelo castanho.

“Tirando o símbolo… que coisa mais feia”, reagiu Luís Costa, enquanto João Paulo Ferreira puxou do cartão de sócio para reclamar: “Sou portista com muito orgulho há 45 anos e sinceramente este é o equipamento mais foleiro que já tivemos. REPROVADO”.

Outros usaram da ironia, como Fan de Fifa: “Eu sou do Benfica mas tenho que admitir que está cinco estrelas”.

Ou como Philip Campos: “Dá para usar a assistir aos jogos e ainda posso levar à comunhão da minha sobrinha! Fantástico”.

“Sinceramente, é o equipamento mais feio de sempre do Porto, não se identifica com o azul e branco de sempre vi e identifiquei a minha equipa. Muito mau gosto”, lamentou Isabel Nunes Lajas.

fcp chocolate 900

Em destaque

Subir