Desporto

FC Porto cumpre com Hulk a mostrar insaciável desejo de ser campeão

fcporto_hulk3Na receção ao Beira Mar, o FC Porto esteve à altura do que se exigia e alcançou um triunfo seguro, por 3-0, com Hulk em evidência. Mas não foi apenas o brasileiro – eleito o melhor em campo – que se destacou. O dragão tem o título nas mãos e parece segurá-lo com mãos de aço.

O conjunto de Vítor Pereira cumpriu e venceu de forma segura, com uma exibição bem conseguida. O FC Porto entrou em campo determinado a chegar à vantagem e acabou por adiantar-se com a conversão em golo de uma grande penalidade. Hulk abriu caminho à vitória, colocando o Beira Mar num cenário de dificuldade acrescida.

A turma de Aveiro criou oportunidades e tentou remar contra a confiança de um líder que sente o título na sua posse. Respira-se confiança no reino do dragão e os adeptos já não festejam apenas golos: celebram a certeza de que o primeiro lugar é uma fatalidade, ainda que o calendário obrigue a cuidados redobrados.

Mas ser adepto não implica racionalidade, sobretudo quando se vê em campo uma equipa firme, com vontade de celebrar o bicampeonato e com um jogador de ‘regresso’ às boas exibições. Hulk, que num momento da época pareceu adormecido, reassume a liderança de uma equipa que já não joga mal.

Janko e de novo Hulk selaram o 3-0 do encontro. O Beira Mar pagou o preço de encontrar um FC Porto em confiança máxima. E a turma aveirense até nem merecia ser derrotada por números tão expressivos.

Nas bancadas erguem-se dois dedos, em sinal de vitória e de bicampeonato. O FC Porto de ontem será com certeza campeão. Resta saber se o FC Porto de ontem se repete contra Marítimo e Sporting: os dois grandes adversários da turma de Vítor Pereira, rumo à vitória.

Em destaque

Subir