Desporto

FC Porto continua em terceiro no ranking da IFFHS


Os dragões apenas são superados por Barcelona e Real Madrid. Atrás continuam equipas como o Manchester United ou o Inter de Milão. A atualização do ranking foi disponibilizada esta segunda-feira.

O FC Porto mantém-se em terceiro lugar no ranking da Federação Internacional da História e Estatística do Futebol. Fruto da grande época dos dragões que conquistaram quatro troféus na época passada, o IFFHS continua a reconhecer o valor do futebol português.

À frente do FC Porto estão apenas Barcelona, em primeiro lugar, e Real Madrid, segundo. Atrás seguem equipas como o Mancheste United, finalista vencido da Liga dos Campeões, e Inter de Milão, vencedor da mesma prova há duas épocas.

O ranking foi atualizado tendo como base o período entre um de julho de 2010 e 30 de junho de 2011.

Relativamente às outras equipas portuguesas, o Benfica subiu uma posição e ocupa agora a 39.ª posição enquanto que o Sporting encontra-se no 69.º lugar.

Destaque para o Sporting de Braga que é o segundo melhor clube português ocupando a 33.ª posição, à frente de clubes como Arsenal, Juventus ou Tottenham, semi-finalista da Liga dos Campeões.

Em destaque

Subir