Desporto

FC Porto comunica à polícia identificação de agressor de dirigente do Sporting

O FC Porto identificou o adepto que, alegadamente, agrediu o diretor-geral das modalidades do Sporting durante um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas e transmitiu essa informação às autoridades policiais, indicou hoje o clube portuense.

” (…) O FC Porto mobilizou todos os meios para identificar o adepto em causa, convidado num camarote de empresa. Este processo de identificação foi hoje mesmo concluído, tendo o FC Porto comunicado à polícia e, desde já, interditado o acesso desse adepto ao nosso pavilhão”, informou o FC Porto, que repudiou “veementemente os acontecimentos ocorridos no último sábado”, através de um esclarecimento publicado no site oficial.

Miguel Albuquerque disse que foi agredido “por uma pessoa com a camisola do FC Porto” no fim da primeira parte do jogo entre as duas equipas, da 20.ª jornada do campeonato, no sábado, tendo responsabilizado o diretor do andebol dos ‘dragões’, José Magalhães, e o administrador da SAD portista, Adelino Caldeira, apelidando-os de “os verdadeiros culpados das agressões”.

“O FC Porto lamenta que o diretor geral das modalidades do Sporting Clube de Portugal, através da sua página pessoal no Facebook, tenha tecido considerações falsas sobre a natureza das intervenções de dirigentes e funcionários do nosso clube na zona em que ocorreu uma lamentável zaragata entre adeptos que também envolveu o sr. Miguel Albuquerque”, observou o clube portuense.

Para o FC Porto, a investigação realizada internamente e a comunicação do seu resultado à polícia deita “por terra a suspeita lançada” por Miguel Albuquerque “sobre um branqueamento deste incidente”, explicando que os responsáveis do clube tentaram “circunscrever e sanar o incidente”.

“De resto, após o final do jogo, o próprio presidente do FC Porto cuidou de contactar o seu homólogo do Sporting Clube de Portugal para lhe dar a conhecer os detalhes da situação”, revelou o clube ‘azul e branco’.

O FC Porto assumiu no sábado a liderança isolada do Nacional de hóquei em patins, ao derrotar em casa o Sporting, por 3-1, em encontro da 20.ª jornada, conquistando uma vantagem de três pontos sobre os campeões nacionais na luta pelo título.

Mais partilhadas da semana

Subir