Nas Notícias

FC Porto com Moreirense e Braga no Bonfim no arranque dos ‘oitavos’ da Taça

O FC Porto recebe hoje o Moreirense na Taça de Portugal em futebol (20:45), num dia em que o Sporting de Braga visita o Vitória de Setúbal (19:00), em jogo também dos oitavos de final.

A eliminatória com 16 equipas arranca hoje com três jogos, dois deles entre primodivisionários, FC Porto-Moreirense e Vitória de Setúbal-Sporting de Braga, e outro, às 20:00, que opõe o Tondela ao Leixões, da II Liga.

Os ‘dragões’ voltam uma época depois a encontrar o Moreirense na Taça de Portugal, equipa que eliminaram na anterior edição (2-0), então em jogo disputado em Moreira de Cónegos, que deu aos portistas a passagem às meias-finais.

O jogo de hoje poderá dar a Sérgio Conceição a oportunidade de utilizar alguns jogadores menos utilizados, embora – tal como o fez com o Belenenses, também da I Liga, em que entraram Fabiano e André Pereira – sem grande risco.

O Sporting de Braga tem, teoricamente, maior dificuldade na eliminatória, na visita ao Bonfim, onde os minhotos – que estão a fazer um bom campeonato – perderam no último ano na Taça da Liga e foram eliminados na Taça de Portugal na última vez que se defrontaram na prova, já em 2005.

Ainda com o Tondela (17.º da I Liga) a visitar o Leixões (9.º da II Liga), a Taça apenas prosseguirá na quarta-feira, dia destinado aos restantes cinco jogos, entre os quais a visita do Benfica ao Montalegre (do Campeonato de Portugal) e a receção do Sporting ao Rio Ave, embate entre equipas da I Liga.

Programa dos oitavos de final da Taça de Portugal:

– Terça-feira, 18 dez:

Vitória de Setúbal (L) – Sporting de Braga (L), 19:00

Leixões (II) – Tondela (L), 20:00

FC Porto (L) – Moreirense (L), 20:45

– Quarta-feira, 19 dez:

Feirense (L) – Paços de Ferreira (II), 15:00

Desportivo das Aves (L) – Desportivo de Chaves (L), 16:00

Boavista (L) – Vitória de Guimarães (L), 18:00

Sporting (L) – Rio Ave (L), 19:30

Montalegre (CP) – Benfica (L), 20:45

Em destaque

Subir