Desporto

FC Porto: Chelsea pode avançar por Danilo depois de ‘dispensar’ Paulo Ferreira

danilo fcp 1Emblema de Roman Abramovich terá já o nome do brasileiro em cima da mesa, para contratar na próxima temporada. Qualidade e idade do lateral agradam ao clube inglês.

Danilo, lateral do FC Porto, parece ser o próximo alvo do Chelsea para reforçar a defesa. Segundo imprensa britânica, os responsáveis dos ‘Blues’ pretendem atacar o brasileiro no verão de 2013, após a saída de Paulo Ferreira.

O internacional português tem contrato com o Chelsea até junho de 2013. Aos 33 anos, será certo que o clube londrino não pretende renovar o vínculo. Atualmente, como soluções válidas para a lateral direita da defesa, Rafa Benítez conta normalmente com Ivanovic, que é na verdade mais central que lateral.

As exibições de Danilo no FC Porto têm mantido em alerta os responsáveis do Chelsea. Outro dos pontos importantes é a sua idade. O brasileiro tem apenas 21 anos e uma carreira promissora pela frente.

Algumas fontes referem que o Chelsea poderá já avançar em janeiro, mas essa possibilidade perde fulgor devido à cláusula elevada de Danilo, qualquer coisa como 50 milhões de euros.

Esta semana, à margem da inauguração de uma casa do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa foi claro: “Jogadores considerados importantes pelo treinador só podem sair em janeiro caso alguém pague, a pronto, o valor da cláusula”, afirmou.

Assim, o mais provável é Roman Abramovich pegar neste dossier apenas no verão do próximo ano.

Recorde-se que Danilo chegou ao FC Porto vindo do Santos, em 2011. Os dragões pagaram nessa altura 13 milhões de euros pelo lateral.

Em destaque

Subir