Desporto

FC Porto, Benfica e Sp. Braga orgulham Portugal

O Benfica e o FC Porto goleiam e estão com pé e meio nas meias finais da Liga Europa. Os minhotos empatam na Ucrânia e estão em vantagem para a segunda mão.

Mais uma noite memorável para o futebol português. As três equipas lusas em prova conseguiram resultados bastante positivos esta noite.

O Benfica recebeu e goleou o PSV Eindhoven e a noite só não foi um sonho porque Roberto cometeu mais um erro. Os encarnados iniciaram a vitória aos 37 minutos por Aimar. Aos 45 já Salvio aumentava para dois a zero. O jogo foi para intervalo e começou com a equipa de Jorge Jesus a todo o gás com Salvio a bisar à passagem dos 51 minutos. Adivinhava-se um resto de jogo tranquilo mas Roberto saiu mal a um cruzamento do lado esquerdo e ofereceu o três a um a Labyad. O argentino Javier Saviola fechou as contas já passavam quatro minutos dos 90 e colocou o Benfica com uma vantagem confortável para a visita à Holanda.

No Dragão assistiu-se a um espetáculo de Falcao. O colombiano abriu o marcador aos 37 minutos com um cabeceamento fantástico. O resultado não se alterou até final da primeira parte, mas o melhor estava para vir. Varela com uma ‘bomba’ ampliou a vantagem aos 65 minutos para Maicon, cinco minutos depois, elevar para três bolas a zero. Os russos reduziram por Kombarov aos 72 e depois apareceu Falcao a fazer o hat-trick com mais dois, aos 84 e aos 92 minutos. Dos três jogos, o FC Porto leva a vantagem mais confortável para a segunda mão, adivinhando-se um embate com o Villareal nas meias finais. A equipa espanhola conseguiu o mesmo resultado de cinco a um, em casa, frente ao Twente.

Na Rússia, o Sp. Braga não teve tarefa fácil mas não deixa de trazer um resultado positivo de Moscovo. O Dynamo Kiev colocou-se em vantagem logo à passagem do minuto seis, por Yarmolenko, mas num canto seis minutos depois, Alan voltou a empatar a partida. Os minhotos são os únicos dos três representantes portugueses a jogar em casa na segunda mão e nem precisam de marcar.

As três equipas colocaram hoje o nome de Portugal bem alto no panorama europeu abrindo uma possibilidade muito forte de ter o trio entre as quatro equipas finalistas. A ver vamos.

Em destaque

Subir