Desporto

FC Porto e Benfica confirmam participação nas competições europeias de basquetebol

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) confirmou hoje, à agência Lusa, a participação de FC Porto e Benfica nas competições europeias de clubes de basquetebol da próxima época.

“Já falámos com ambos os clubes e temos a confirmação de que o FC Porto irá marcar presença na Liga dos Campeões de Basquetebol (BCL) e o Benfica na FIBA Europe Cup”, revelou Pinto Alberto, diretor das competições da FPB.

Este dirigente federativo também confirmou que a Oliveirense, campeã da Liga esta temporada, declinou, por motivos financeiros, o convite, via Federação Internacional (FIBA), para participar na ‘Basketball Champions League’.

Face à recusa dos responsáveis da Oliveirense, o FC Porto (segundo classificado) e o Benfica (terceiro) foram as equipas abordadas para atuarem nos palcos europeus.

O sorteio e calendário de ambas as competições organizadas pela FIBA ainda não foi realizado, estando agendado para o início do mês de agosto.

Entretanto, a União Sportiva, vencedora da Liga feminina, vai participar na próxima edição da FIBA Europe Cup feminina.

Uma presença que só é possível devido ao apoio do Governo Regional dos Açores, entidade interessada na promoção da marca Açores nos palcos europeus de basquetebol através da campanha da União Sportiva.

Em destaque

Subir