Desporto

FC Porto arruma casa: Otávio e Campaña entram, Ghilas, Kelvin, Kléber e Sami emprestados

fcporto No fecho de mercado, o FC Porto garantiu a contratação de Otávio, médio criativo brasileiro, e o empréstimo de Campaña, outro médio que representou a Sampdoria e que preenche as medidas do treinador Julen Lopetegui. De saída estão Ghilas, Carlos Eduardo, Kléber e Sami.

O dia de encerramento de mercado serviu para o FC Porto colmatar as lacunas do plantel, tornadas públicas por Julen Lopetegui, na conferência de imprensa após o jogo com o Moreirense.

Otávio, médio criativo brasileiro de 19 anos, representava o Internacional de Porto Alegre e assinou um contrato de cinco épocas, com o clube a pagar três milhões de euros por 40 por cento do passe. A cláusula de rescisão foi fixada nos 50 milhões de euros.

Nas últimas horas do mercado de transferências, o FC Porto assegurou ainda o empréstimo de José Campaña, jogador que Lopetegui conhece bem, das camadas jovens das seleções espanholas, dos sub-17 aos sub-21.

Campaña é um médio-defensivo de 21 anos que chega dos italianos da Sampdoria, clube com quem tem contrato. O empréstimo é válido até ao final da época.

Também Rolando foi inscrito pelo FC Porto, sendo provável que se junte ao plantel, depois de um braço de ferro e de uma tentativa de deixar o dragão.

E quem vai deixar o plantel de Lopetegui é Ghilas, emprestado ao Córdoba, Kléber, cedido ao Estoril, Carlos Eduardo, emprestado ao Nice e ainda Sami, contratado nesta época mas sem espaço no plantel, pelo que ruma ao Sporting de Braga.

Em destaque

Subir