Desporto

FC Porto arrisca-se a ter de jogar à porta fechada

O FC Porto foi alvo de um processo disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da Liga de Futebol devido ao mau comportamento dos seus adeptos no Estádio Coimbra da Mota, casa do Estoril

Uma das molduras penais deste tipo de processos será a proibição de contar com adeptos nas bancadas do Estádio do Dragão. O artigo que os adeptos portistas violaram pressupõe agressões aos intervenientes presentes no jogo por parte de elementos externos.

“No caso de agressões a um elemento da equipa de arbitragem, delegado ou observador da Liga, jogador ou dirigente dos clubes participantes no jogo poderá ser aplicada a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos.”

Em causa está o arremesso de tochas por parte de elementos dos Super Dragões na direção da baliza do guarda-redes do Estoril, que obrigou o árbitro do encontro a atrasar o início da segunda parte para que fosse prestada assistência ao guardião.

Também o SC Braga foi alvo de um processo disciplinar semelhante depois dos seus adeptos terem feito rebentar petardos perto da zona onde os jogadores do Moreirense festejavam, em jogo a contar para a final da Taça CTT.

Ambos os casos serão entregues à Comissão de Instrutores, que fará a respetiva investigação. Mais tarde cabe ao Conselho de Disciplina decidir se há ou não motivo para castigo.

Em destaque

Subir