Desporto

FC Porto aniquila Villareal; Benfica vence Braga pela margem mínima (vídeo)


Só um pesadelo na próxima semana impedirá Portugal de ter duas equipas na final da Liga Europa. O FC Porto derrubou completamente o muro amarelo do Villareal. O Benfica venceu na Luz o Sp. Braga mas parte para a segunda-mão com um resultado perigoso.

O FC Porto recebeu o Villareal. Na primeira parte os espanhóis tiveram algumas oportunidades flagrantes para se colocar em vantagem o que viria mesmo a acontecer no último minuto do primeiro tempo. Rossi solto na direita cruza milimetricamente para a cabeça de Cani e estava feito o zero a um.

Na segunda parte o jogo resume-se a uma palavra repetida por cinco vezes – Porto. Passavam 4 minutos do início do segundo tempo, Falcao é derrubado na área por Diego Lopez e coloca o jogo empatado convertendo a grande penalidade. 12 minutos depois, numa arrancada pela direita, Guarín leva os dragões para a frente no marcador. Depois foi meia hora à Falcao. Mais três, aos 68, 76 e 90 para fazer um Poker e colocar o FC Porto praticamente apurado para Dublin.

Na Luz o Benfica recebeu e venceu o Sp. Braga. O jogo resume-se a 10 minutos. Entre os 50 e os 60, altura em foram marcados os três golos. A primeira parte foi disputada ‘à portuguesa’. Jogo duro, bastante disputado a meio campo e não fosse um inglês a arbitrar, o número de amarelos ao intervalo seria no mínimo o dobro.

Jardel aos 50 colocou o Benfica a vencer, na recarga de um cabeceamento ao poste de Cardozo. O paraguaio teve uma relação próxima com os postes hoje, ao todo foram duas bolas enviadas aos ferros. Não durou muito a vantagem das águias e passados apenas três minutos, Vandinho, num livre de Hugo Viana, cabeceou com classe para a baliza de Roberto. Aos 59, livre à entrada da área é como se fosse um penálti para Cardozo. Execução irrepreensível do avançado encarnado. Dois a um no final do jogo

O Benfica parte para a segunda-mão em Braga com uma vantagem mínima e perigosa. De referir ainda que os encarnados perderam hoje Aimar para o jogo da próxima semana. O argentino foi um dos melhores em campo mas viu amarelo e cumprirá castigo no jogo da segunda-mão.

Vídeo – FC Porto 5 – 1 Villareal:
https://www.youtube.com/watch?v=9NoHCunxxyI

Vídeo – Benfica 2 – 1 Sp. Braga
https://www.youtube.com/watch?v=qpOilZXtkMg

Em destaque

Subir