Desporto

FC Porto é o adversário de sonho dos ingleses na Liga dos Campeões

Em vésperas do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, os sites de futebol ingleses começam a fazer os prognósticos sobre os possíveis escalonamentos. Com lugar confirmado no pote 2, o FC Porto seria o adversário “de sonho”.

Os dragões partilham o pote 2 com alguns tubarões bem conhecidos do futebol europeu, com destaque para o Barcelona e para o endinheirado PSG. O lote fica completo com Atlético Madrid, Borússia Dortmund, Sevilha e os ingleses de Manchester, United e City.

Só as equipas orientadas por José Mourinho e Pep Guardiola é que não podem ansiar pela bolinha do FC Porto no sorteio, pois também estão no pote 2.

De acordo com os prognósticos dos sites ingleses, o Chelsea, no pote 1 por ser o campeão da Premier League, teria como adversários de sonho o FC Porto, o Anderlecht (Bélgica) e o Maribor (Eslovénia).

É também avançado o cenário inverso: os ‘blues’ podem ficar no mesmo grupo de Barcelona, Nápoles e Feyenoord (Holanda).

O Tottenham e o Liverpool (que ainda disputa o playoff) também sonham com o FC Porto, mas em vez do Chelsea tendo como adversário do pote 1 o Spartak Moscovo (Rússia). O pior é se lhes sai Real Madrid, Bayern Munique ou Juventus do pote 1, PSG ou Barcelona do pote 2 e Feyenoord do pote 4.

Por curiosidade, refira-se que Spartak Moscovo, Anderlecht e Maribor são também, segundo os sites ingleses, os adversários preferidos de Manchester United e Manchester City.

Recorde-se que, há duas épocas, FC Porto e Chelsea encontraram-se na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os dragões, então orientados por Lopetegui perderam por 1-2 e 2-0. Reveja os melhores momentos do jogo em Londres:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=74MOWX18Y8D7

Em destaque

Subir