Desporto

FC Porto acusa Coentrão de racismo, Sporting responde

A meia-final da Taça da Liga entre FC Porto e Sporting ainda dá que falar. Os portistas acusam Fábio Coentrão de dirigir insultos racistas a Marega e mostram um vídeo legendado. O Sporting responde, com uma imagem de Coentrão abraçado a William Carvalho.

Na parte da recomendação musical, que todos os dias a nota informativa faz aos subscritores, os azuis e brancos ‘atiram-se’ a Coentrão.

“O tema é de 1993, mas Fábio Coentrão fez questão de o tornar atual enquanto se dirigia a Moussa Marega nestes termos, durante o Sporting-FC Porto de quarta-feira. Gabriel o Pensador sugere e interpreta ‘Lavagem Cerebral’, uma espécie de técnica psicológica em verso para mudar crenças e comportamentos, com a punchline ‘racismo é burrice’ a dominar o refrão”, pode ler-se na newsletter Dragões Diário.

A mira a Coentrão vai ainda mais longe.

“Mas se o tratamento e a oxigenação for exterior, aplicados apenas por fora, como parece ser o caso, então aí a música é outra, apesar de igualmente célebre e do mesmo rapper e compositor. Sim, é ‘Lôraburra'”.

Os portistas divulgam um vídeo legendado em que surge o internacional português a reclamar durante a partida.

No Sporting só há “uma cor”

O Sporting reagiu, entretanto, à acusação de racismo.

O clube leonino publicou um tweet com uma fotografia onde William Carvalho e Fábio Coentrão aparecem abraçados.

“Para nós, só existe uma cor: verde”, pode ler-se.

Em destaque

Subir