Motociclismo

Favoritos confirmam em Proença-a-Nova

AntonioMaioProenca415

António Maio nas motos, Beto Borrego nos quads, e João Lopes, nos UTV/Buggy, confirmaram o seu favoritismo na Baja de Proença-a-Nova/Oleiros/Mação e venceram a prova da Escuderia de Castelo Branco, que este sábado se disputou na Beira Baixa.

Nesta quinta etapa do campeonato nacional de todo-o-terreno António Maio dominou por completo os acontecimento, dando seguimento ao que iniciara no prólogo de sexta-feira.

O piloto da Yamaha Pinhelworks geriu bem a sua corrida, só sentindo maior oposição no primeiro troço cronometrado, onde Mário Patrão gastou apenas mais oito segundos.

Só que Maio forçou o andamento no segundo setor seletivo e terminou com uma vantagem superior a três minutos, conseguindo a quarta vitória consecutiva da época, estando agora a apenas nove pontos de se sagrar campeão.

Atrás de Patrão, que foi seguinte, Hélder Rodrigues teve a sua melhor prestação da temporada, repetindo o último lugar do pódio que conseguira no Rali da Tunísia.

O piloto oficial da Yamaha terminou a cinco minutos do vencedor, mas concluiu a prova com 2m12s de diferença para o quarto classificado, Gustavo Gaudêncio. O piloto da Honda venceu a classe TT1.

Já Ruben Faria fechou o top cinco, na segunda KTM em prova, já que a terceira terminou logo a seguir e foi a de Fausto Mota, primeiro na classe TT3.

BetoBorregoProenca415

Beto Borrego impôs-se entre os quads, e foi o primeiro da categoria a bisar esta época. No entanto o piloto do Yamaha está ainda dependente de Tiago Gomes para se sagrar campeão.

É que o piloto do Suzuki foi segundo, ainda que a mais de seis minutos do vencedor, mas destacado do terceiro classificado, o veterano António Moreira.

Finalmente nos UTV João Lopes mostrou mais uma vez não ter rivais. Aos comandos do seu Polaris RZR 1000 o campeão de 2012 somou o seu terceiro triunfo, valorizado desta vez pela forte oposição de Bruno Martins, que venceu o derradeiro setor seletivo e terminou a apenas 22 segundos.

O pódio completou-se com mais um Polaris, o de Teo Viñaras, piloto espanhol que recentemente venceu em Loulé e que ocupa a segunda posição no campeonato.

JoaoLopesProenca415

Em destaque

Subir