Motociclismo

Fausto Mota vence última etapa no Romaniacs

Fausto Mota encerrou a sua participação no Red Bull Romaniacs da melhor forma possível; a vencer.

O piloto do Marco de Canaveses terminou no pódio da categoria Bronze depois de ter ganho a derradeira etapa ao nível da classe naquela que é considerada como uma das mais importantes competições de ‘hard enduro’ do mundo.

Fausto Mota já tinha ascendido ao quinto lugar na etapa anterior, depois de ter sido o segundo mais rápido na segunda tirada, e neste último dia, com um setor de 113 quilómetros de extensão, entre Tocile e Gusterita, perto de Sibiu, onde terminou a prova, conseguiu um triunfo notável. Isto numa tirada onde nem tudo lhe correu de feição.

“O dia hoje correu quase na perfeição. Tive um pequeno problema com o travão da frente, mas consegui reparar em plena etapa. O objetivo era o pódio e por isso entrei ao ataque desde o início. Consegui ganhar o dia e subir ao pódio na classe. Obrigado ao Miguel e ao Bruno que estiveram toda a semana impecáveis. Quero agradecer também à minha família e aos meus patrocinadores. Obrigado por acreditarem em mim”, referiu o piloto marcoense no final desta dura e difícil corrida disputada no Roménia.

Em destaque

Subir