Motociclismo

Fausto Mota sobe sete posições na Grécia

Fausto Mota subiu sete posições na classificação geral do Serres Rally no decorrer do segundo dia desta prova de todo-o-terreno que se está a disputar na Grécia.

O piloto do Marco de Canaveses cumpriu sem falhas os 252 quilómetros de especial cronometrada (Laillas Classic-Agistro-Boskadas Crossing), o que lhe permitiu ascender ao 14.º lugar da classe B.

O piloto da equipa portuguesa CRN Competition, atual campeão nacional TT3, aos comandos de uma Yamaha, gastou 5h58m55s numa etapa que voltou a ser ganha por Stefan Svitko, o eslovaco que foi segundo no Dakar 2016, com o italiano Alessandro Botturi, piloto oficial da Yamaha, na segunda posição.

“Hoje a etapa já me correu melhor que a de ontem. Infelizmente tive um problema num depósito que me fez perder cerca de 15 minutos, mas tirando isso tudo funcionou bem. Vamos continuar a dar o nosso melhor esperando com isso evoluir também na classificação” salientou Fausto Mota no final desta segunda etapa.

Os quatro pilotos inscritos pela equipa CRN Competition ocupam agora, todos eles, posições no Top 20 da classificação geral (Classe B) com Sebastian Buhler a ocupar o 13º lugar imediatamente à frente de Fausto Mota e o espanhol Oscar Romero, com Pedro Oliveira a ocupar a 19ª posição.

O terceiro dia deste Serres Rally compreenderá uma etapa de 234km cuja especial cronometrada (SS3 Ayrton Chalkidiki) totaliza 173kms.

Em destaque

Subir