Motociclismo

Fausto Mota segundo no MX50 Euronations

Fausto Mota conquistou o segundo lugar por equipas no MX50 Euronations, competição internacional de motos de 50 cc que este ano decorreu em Capri, Itália.

O único português a terminar a edição 2018 do Rali Dakar esteve aos comandos de uma Tamega Proto integrado na categoria G3, e entrou da melhor maneira nesta que é a sua terceira participação no evento, ao terminar as duas primeiras mangas em terceiro lugar.

A prestação de Fausto Mota, que está apostado em participar no maior número de provas possível para se preparar para mais uma edição do Rali Dakar, ficou condicionada já na super final, quando uma queda o fez descer para o sexto posto.

“Foi uma prova bastante disputada. Apesar de se destinar com motos de 50cc não deixa de ser bastante competitiva até porque há partida estavam mais de 40 motos. Fizémos o nosso melhor, o segundo lugar por equipas. A nível individual posso dizer que entrei com o pé direito e terminei as duas primeiras mangas em terceiro lugar, mas na final cai, perdi bastante tempo, o suficiente para me fixar em sexto”, afirmou o piloto do Marco de Canaveses após o evento.

Fausto Mota, que em 2017 conquistou o prémio por equipa no MX50 Euronations, afirma que este “foi também um ótimo treino e excelente para manter o ritmo”, e já está a pensar em mais uma corrida,  desta feita, a decorrer em território nacional, mais concretamente em Mação, onde, nos próximos dias 7 e 8 de julho se vai disputar a terceira jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid.

Em destaque

Subir