Motociclismo

Fausto Mota segundo ‘Bronze’ no Romaniacs

Depois de um dia complicado, Fausto Mota teve uma jornada bem mais positiva no Red Bull Romaniacs no setor seletivo desta sexta-feira ao conseguir ser o segundo mais rápido na categoria Bronze.

O piloto do Marco de Canaveses teve uma das suas melhores exibições nesta que é a quarta ronda do World Enduro Super Series, uma das mais duras exigentes competições de ‘hard’ enduro do Mundo. No setor seletivo de 156 quilómetros Fausto Mota já não teve o seu andamento condicionado por problemas de travões e pôde levar sua Tâmega # 455 a realizar um excelente tempo – 5h09m18s.

”Hoje foi sempre a rolar, não tive qualquer percalço. Foi uma etapa muito ao meu jeito. O terreno estava mais seco do que nos dias anteriores, o que também ajudou. O troço tinha cinco zonas mais complicadas, mas conseguimos fazer uma boa passagem por elas. Estou satisfeito com o resultado de hoje e com o meu desempenho nesta competição. Apesar de ser uma prova dura e exigente, apesar do cansaço, sinto-me fisicamente bem, o que também me deixa motivado a pensar no Dakar 2019”, referiu no final da tirada o o piloto marcoense.

Sábado cumpre-se a quarta e derradeira especial do Red Bull Romaniacs. São 113 quilómetros de extensão que ligam Tocile a Gusterita, perto de Sibiu, onde termina a competição.

Em destaque

Subir