Fausto Mota segue no top dez na Grécia
Fausto Mota conservou o seu lugar entre os dez primeiros do Serres Rally na segunda parte da etapa maratona desta prova de todo-o-terreno que se está a realizar na Grécia.
O piloto do Marco de Canaveses realizou o 13.º tempo num dia onde jogou claramente à defesa, pois a especial era demasiado curta para que se conseguissem ‘cavar’ grandes diferenças.
“A etapa foi a mais curta e teve só 68 km. Optei por ser cauteloso. Tinha muito a perder e pouco a ganhar. Amanhã já teremos uma etapa de 200 quilómetros para voltar a atacar e tanto a mota como a equipa estão a cem por cento”, salientou o piloto da equipa portuguesa CRN Competition no final desta quinta etapa.
Fausto Mota, que compete na Grécia após um longo período de convalescença, na sequência de um acidente no Merzouga Rally (Marrocos), cumpriu o setor seletivo (Lekani) em 1h17m40s, numa etapa ganha pelo jovem israelita Gev Sella (KTM) e com o eslovaco Stefan Svitko a manter a liderança da corrida.
Os quatro pilotos inscritos pela equipa CRN Competition continuam a ocupar posições cimeiras da classificação. O destaque na jornada de hoje vai para o terceiro lugar obtido por Pedro Oliveira, com Sebastian Buhler, quarto mais rápido a manter o sexto lugar absoluto. Fausto Mota mantém uma posição no Top 10 (nono lugar da Classe B), enquanto o espanhol Oscar Romero ocupa um lugar no Top 15.