Motociclismo

Fausto Mota e Rui Oliveira travados por um difícil ‘way point’

MERZOUGA RALLY 2016 MERZOUGA RALLY 2016 - STAGE 1 - 23/05/2016 ASO/ @World/ A VIALATTE

Fausto Mota e Rui Oliveira estão entre os portugueses que estão a disputar este ano o Merzouga Rally, prova pontuável para o Dakar Series. E o seu desempenho na primeira etapa não foi fácil.

Os dois pilotos da CRN Competition perderam um tempo considerável para encontrar os ‘wait point’ iniciais do rali, muito embora tenham conseguido concluir a tirada sem penalizações.

Como os pontos de passagem são obrigatórios, qualquer falhar teria custado certamente um acrescento ao tempo total dos dois ‘motards’ nacionais.

“O dia não começou bem porque falhámos um ‘way point’ logo no início. Quando dei por ela voltei atrás e com isso eu e o Rui Oliveira perdemos quase uma hora. Já sabia que ia custar a entrar na prova”, explicou Fausto Mota.

RuiOliveiraMerzouga1

“Não estamos habituados a este tipo de terreno mas, a partir do Km 70, já viemos muito bem. Pelo que percebi houve muitos pilotos a falharem ‘way points’”, prosseguiu o piloto da CRN Competition.

“Eu optei por fazer tudo certo porque venho para aqui com o objectivo de aprender para o Dakar e a partir do meio da espacial já estava totalmente entrosado. Amanhã vai seguramente ser melhor” salientou ainda Fausto Mota à chegada ao bivouac.

Fotos; @world/Vialatte

Em destaque

Subir