Motociclismo

Fausto Mota pára e Rui Oliveira regressa na Baja do Pinhal

MERZOUGA RALLY 2016 MERZOUGA RALLY 2016 - STAGE 1 - 23/05/2016 ASO/ @World/ A VIALATTE

A queda que forçou Fausto Mota a abandonar o Merzouga Rally vai obrigar o piloto da equipa CRN Competition a parar durante um mês. O seu companheiro de equipa Rui Oliveira regressa à competição para disputar a quarta etapa do campeonato nacional de todo-o-terreno.

Fausto Mota já deixou a unidade hospitalar no Porto de onde esteve a ser tratado antes de partir para Espanha onde trabalha e reside estando ciente de que os acidentes fazem parte da competição.

“As quedas acontecem quando andamos nas corridas e desta vez fui eu que fui ao chão com alguma violência, mas felizmente já estou a recuperar. Agradeço ao Rui, meu companheiro de equipa, que de imediato parou para me ajudar e também ao Fernando Sousa jr que também parou e só retomou a corrida depois de me ver a ser assistido por uma equipa médica”, afirma o piloto portuense.

“Não me lembro de nada em relação ao acidente. Tenho uma luxação numa anca e vou ter de fazer duas semanas de repouso antes de passar para as muletas. Espero dentro de um mês iniciar a fisioterapia e entrar na fase final da recuperação. Vou falhar a próxima prova do CNTT mas conto já estar em condições para ir fazer a prova da Grécia que a CRN Competicion tem agendada para o final de Agosto”, acrescenta Fausto Mota.

RuiOliveiraRegresso

Já Rui Oliveira está já a pensar no campeonato nacional: “Pela minha parte irei retomar as corridas na jornada organizada pela Escuderia Castelo Branco e estamos convencidos que no final de Agosto tanto eu como o Fausto estaremos preparadíssimos para enfrentar a prova grega que se desenrola ao longo de sete duras etapas”.

Em destaque

Subir