Motociclismo

Fausto Mota prossegue ascensão na Arábia Saudita

Fausto Mota voltou a estar em plano de evidência no 42º Rali Dakar, e hoje, na quarta etapa, que hoje ligou Neom e Al-`Ula, subiu mais uns lugares na competição das motos.

Aos comandos da Husqvarna FR450 Rally # 38 o piloto do Marco de Canaveses efetuou o 31º tempo absoluto e sexto na classe maratona, mantendo o nono posto da mesma, sendo agora 40º em termos de classificação geral absoluta.

Numa especial com 453 quilómetros de extensão, que oscilou entre pistas de areia e gravilha Fausto Mota não teve problemas e conseguiu superar bem as dificuldades da tirada, mesmo que nem sempre tenha sido fácil.

“A etapa do dia correu bem. Ao km 50 tive um problema com a parte elétrica do roadbook e tive de trabalhar com ele de forma manual. O dia foi longo e duro. Foram nove horas em cima da mota. Foram cinco horas de especial e quatro de ligação. Continuo a sentir-me bem. A mota tem-se portado muito bem. Agora é continuar. Ainda há muita prova pela frente”, referiu no final da etapa o piloto inscrito pela XRAIDS TEAM .

Amanhã disputa-se a quinta etapa que ligará Al-`Ula a Ha`il ao longo de uma especial de 353 km. As enormes rochas servirão como pontos de referência para evitar erros de navegação que podem custar muito caro.

Menos técnicas, mas tão impressionantes quanto as dunas, são as grandes colinas de areia que chamam a atenção dos pilotos. As descidas acentuadas vão obrigar a dar uso a técnicas de condução ainda mais avançadas.

Em destaque

Subir