Motociclismo

Fausto Mota prepara ‘Dakar’ no TransAlenTTejo

Fausto Mota está determinado a regressar ao Rali Dakar para tentar melhorar o seu excelente top 30 conquistado este ano. Para tal vai iniciar este fim de semana a sua preparação participando no TransAlenTTejo.

Com mais de 500 quilómetros de navegação a ‘roadbook’, e que terá a partida e a chegada em Évora, o evento é visto pelo piloto do Marco de Canaveses como uma excelente preparação retomando contacto com a Husqvarna que tripulou no ‘Dakar’.

“O TransAlenTTejo vai ser o meu primeiro grande treino deste ano depois do Dakar. Estive a recuperar de uma lesão que tinha no ombro, pelo que vou participar com o intuito de voltar a ganhar ritmo. Penso já estar completamente recuperado e pronto para mais uma temporada com diversas provas nas quais a navegação se impõe. Quero com elas aprender mais e melhor com o objetivo de continuar a melhorar a prestação no próximo Rali Dakar”, assume Fausto Mota.

Desportivamente para o piloto marcoense a época desportiva só arrancará verdadeiramente em junho, com a primeira de cinco jornadas do Campeonato Nacional de Rally Raid, que vai disputar na íntegra. A estas Fausto juntará diversos eventos na Europa, em três provas de resistência na Bélgicam no MX EuroNations, onde, em 2018, em Itália, conquistou o segundo lugar por equipas e disputar uma prova em Marrocos ainda por definir.

Em destaque

Subir