Motociclismo

Fausto Mota no top cinco do ‘Nacional’ de Rally Raid

Fausto Mota regressou às competições para disputar a segunda jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid, que teve lugar em Fafe, na qual assegurou a quinta posição.

Aos comandos de uma Husqvarna FE 350 o piloto do Marco de Canaveses rodou sempre junto dos primeiros nesta prova de navegação a ‘roadbook’ organizada pela Naturjipe com o apoio da R3 – Roadbook Rally Raid.

Tal como alguns dos seus adversários, Fausto Mota deslocou-se a Fafe com o intuito de preparar a sua participação no Rali Dakar 2019, acabando por alcançar um resultado que o deixou bastante satisfeito. Isto depois de duas etapas onde era exigida muita concentração por parte dos concorrentes nos percursos de 280 km (sábado) e 120 km (domingo).

“No que há navegação diz respeito foi uma jornada excelente. Fui o sétimo a sair do parque fechado e fui o primeiro a concluir a etapa. Fiz uma parte da especial na frente e era também muito isso que pretendia: andar sem marcas. O quinto lugar é sem dúvida, muito gratificante”, sublinha o piloto de Marco de Canaveses.

Fausto Mota refere também: “Este é o primeiro Campeonato, há aspetos a melhorar, mas considero que a organização está de parabéns, é sem dúvida uma modalidade com muito futuro. Obrigado a todos os patrocinadores, família e amigos”.

O piloto, que reside em Espanha, pretende em Portugal cumprir o restante calendário do Campeonato Nacional de Rally Raid, que prossegue a 7 e 8 de julho em Mação, e participar em mais duas provas do Nacional de Todo-o-Terreno.

Em destaque

Subir