Motociclismo

Fausto Mota no Rally Raid de Reguengos

A um mês do arranque do Rali Dakar Fausto Mota decidiu dar mais um passo na sua preparação para a prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial ao alinhar na derradeira prova do Campeonato Nacional de Rally Raid.

O piloto do Marco de Canaveses marca assim presença no Rally Raid de Reguengos de Monsaraz, que se disputa entre os próximos dias 7 e 9 de dezembro, numa organização da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, em colaboração com a R3 – Navegação e Roadbook.

A prova alentejana será assim o último treino em competição para Fausto Mota antes de enfrentar as duras e exigentes pistas do Peru, onde tem lugar a edição 2019 do ‘Dakar’. O piloto marcoense fá-lo sem a moto que vai usar na América do Sul, que já embarcou para França, mas aos comandos de uma Husqvarna inscrita na categoria Race.

“Esta será a última corrida a realizar em competição antes do grande desafio que é o Dakar. É sempre bom participar no maior número de provas possível e me especial nas de navegação já que a navegação é a base do Dakar. É muito importante para a minha preparação enquanto piloto participar nas provas do CNRR para manter o ritmo e treinar”, enfatiza Fausto Mota.

O piloto do Marco de Canaveses, que foi o único português a terminar a edição 2018 do Rali Dakar, acrescenta: “Todos os anos tenho melhorado a minha performance no Dakar e gostaria que este ano fosse mais um ano de evolução. Quero estar bem preparado e dar o meu melhor nesta corrida”.

O Rally Raid de Reguengos de Monsaraz inicia-se com as habituais verificações técnicas e desportivas no dia 7 de dezembro. Desportivamente a prova arranca na manhã de sábado, altura em que se disputa o primeiro setor seletivo com cerca de 240 km. Na manhã de domingo decorre a segunda etapa, com aproximadamente 140km cronometrados.

Mais partilhadas da semana

Subir