Motociclismo

Fausto Mota motivado no Romaniacs

A preparação de Fausto Mota para o objetivo que é a sua participação no Rali Dakar 2019 prossegue, desta vez ‘fora de portas’ com uma deslocação ao leste da Europa para participar no Red Bull Romaniacs.

O evento disputa-se a partir de hoje e até domingo na Roménia, e depois de um terceiro lugar na categoia Expert Team em 2012, o piloto do Marco de Canaveses quer voltar a ter uma boa prestação, sendo que nesta 15ª edição alinha com o # 455 na sua Tamega Proto na categoria Bronze.

Nesta que é a quarta ronda do World Enduro Super Series – competição que arrancou em maio em Portugal – Fausto Mota sente-se preparado: “Estive recentemente em Itália e agora estou na Roménia. Para mim é uma honra poder participar nesta grande competição de hard enduro. Obrigado a todos os que tornaram esta participação possível”.

“Esta é uma das provas mais duras da disciplina e também por isso um excelente test para o Dakar. Em 2012 correu bem. Vou, como sempre, tentar dar o meu melhor. Estou muito motivado e com grande expetativa”, acrescenta o piloto marcoense antes desta exigente competição que cruza o ambiente dos Cárpatos.

Neste primeiro dia os pilotos cumprem o primeiro de quatro setores seletivos, um em cada dia de competição. O primeiro, de 198km, liga Sibiu a Straja. O segundo de 106km inicia-se e tremina em Straja. Estes dias são marcados por percursos em altitude e duas noites em bivouacs fora de Sibiu, onde a caravana regressa na sexta-feira.

A terceira especial desta ronda começa em Petrila. São 158km de um traçado que vai cruzar três países até chegar a Sibiu.  O quarto e derradeiro troço cumpre-se no sábado, dia 28 de Julho. São 113km de extensão que ligam Tocile a Gusterita, perto de Sibiu, onde termina a competição.

Em destaque

Subir